terça-feira, junho 13, 2017

Em nota, Ministério da Integração diz que problema em canal da transposição será resolvido nesta semana

Transposição em Monteiro, na Paraíba

O Ministério da Integração Nacional afirmou, por meio de nota enviada ao Portal Correio na tarde desta segunda-feira (12), que o arrombamento no trecho da transposição do São Francisco em Pernambuco deve ser selecionado nesta semana, assim como o retorno do bombeamento das águas para a Paraíba.
O problema com a transposição aconteceu na tarde desse sábado (10), em Sertânia, Pernambuco, quando parte da parede da obra estourou e deixou uma cratera no local, interrompendo o fluxo da transposição.

De acordo com a nota, uma análise técnica será realizada para determinar as causas para o arrombamento na transposição. Além disso, é determinado que o local seja totalmente reparado em até 72 horas. Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota – Ministério da Integração Nacional


Sobre o vazamento registrado na manhã do último sábado (10) em um trecho do canal do Eixo Leste do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional vem a público esclarecer que:

1. O vazamento, que ocorreu próximo ao reservatório Copiti, em Custódia (PE), já foi totalmente controlado.

2. Equipes das empresas responsáveis trabalham no local desde sábado (10) para realizar o reparo na drenagem interna da estrutura, o que deve ser concluído em 72h. Com isso, fluxo de água no canal será restabelecido ainda nesta semana;

3. Não houve nenhuma vítima e nenhuma casa da região foi atingida, já que a água seguiu por um riacho até chegar ao rio Moxotó. Foram registrados apenas danos de pequenas proporções em cercas, estradas vicinais e bueiros. Ainda no sábado (10), as equipes dos programas ambientais do Projeto São Francisco foram mobilizadas para levantar as avarias e programar a recuperação;

4. Nesta fase de pré-operação quaisquer problemas são rapidamente solucionados. Equipes do Ministério da Integração Nacional estão em prontidão para agir rapidamente quando necessário.

5. Será realizada uma análise técnica para averiguar o motivo do vazamento.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário