sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cliente morre após tentativa de assalto a banco no Sertão de PE; um dos suspeitos também morreu

Mulher de 51 anos foi baleada quando aguardava atendimento no interior da agência. Um assaltante também morreu. Outro teria ficado ferido.


Uma cliente que que ficou ferida durante uma tentativa de assalto a uma agência do Sistema de Coperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). em Brejinho, no Sertão pernambucano, na manhã de quinta-feira (08), morreu em um hospital de Patos (PB), na tarde do mesmo dia.

O assalto aconteceu por volta das 9h20. Quatro bandidos em motos anunciaram o assalto e o segurança da agência reagiu. Um criminoso, cuja identidade ainda não foi confirmada, natural de Souza-PB morreu na troca
de tiros. Já a cliente aguardava atendimento no interior da agência quando foi alvejada no rosto.

Câmeras de segurança que filmaram a saída dos criminosos identificou que um segundo ficou ferido na troca de tiros mas conseguiu fugir com os outros dois comparsas. A polícia faz diligências entre Pernambuco e Paraíba.

É a segunda ação contra o Sicoob de Brejinho. A agência de Itapetim foi assaltada três vezes. O Banco do Brasil da cidade também foi alvo de explosão e ainda não restabeleceu o atendimento.

Ao contrário do que costuma acontecer com agências do Banco do Brasil, quando as ações são de madrugada e costumam envolver explosões, no Sicoob o modus operante envolve assalto a mão armada, levando mais risco a clientes e funcionários, como também costuma ocorrer com os Correios.

Sicoob emite nota: o Sicoob Pernambuco lamentou o episódio envolvendo Roquelina Maria de Almeida após o assalto no ponto de atendimento de Brejinho.

“A instituição presta total apoio a Roquelina e seus familiares. O Sicoob reafirma que está à disposição das autoridades para averiguar o caso”.

NE10 e Portal do Nill Júnior


0 comentários:

Postar um comentário