domingo, junho 04, 2017

Brasil tem grande potencial para soluções em Cidades do Amanhã


O presidente da ENGIE Brasil, Maurício Bähr, afirmou, durante abertura do ENGIE Brasil Innovation Day, que o Brasil tem grande potencial para desenvolver soluções para Cidades do Amanhã diante da expressiva urbanização e do fato de possuir municípios de grande porte.

Nesse contexto, disse, a ENGIE está apta a ser líder do processo de digitalização graças à experiência internacional em serviços como monitoramento, segurança, iluminação pública, gás, entre outros. A empresa investe nesses segmentos no país e pretende faturar R$ 1 bilhão ao ano com serviços nos próximos anos.

“O Grupo aposta no Brasil e podemos contribuir para a qualidade de vida nas grandes cidades do país, trazendo e adaptando experiências já aplicadas em outros lugares onde a ENGIE atua”, disse Bähr.

O diretor mundial de Inovação da ENGIE, Stephane Queré, afirmou que o Grupo busca soluções por meio de projetos desenvolvidos internamente e do estímulo à inovação externa, especialmente em duas vertentes-chave para as Cidades do Amanhã, mobilidade e iluminação pública.

Palestrante do evento, Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções e co-fundadora da OpenCity Lab, afirmou que é possível “fazer mais” com ações inovadoras dentro do que classificou como a “Era do Conhecimento”, apesar do desafio da urbanização crescente.

O ENGIE Brasil Innovation Day 2017, que nesta 3ª edição abordou de temas inovadores para Cidades do Amanhã, reuniu no dia 1º de junho no Museu do Amanhã, cerca de 400 pessoas, entre executivos dos setores público e privado, especialistas e autoridades.

Também estiveram presentes representantes do Sebrae, da ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia) e Porto Digital do Recife e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes.

Durante o Innovation Day, foi apresentado o projeto vencedor do prêmio de inovação promovido pela ENGIE no Brasil. Trata-se do SmartGreen, que consiste em produtos e sistemas integrados de gestão, equipamentos e soluções para o mercado de Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT), automação de iluminação pública, sistemas de medição de consumo de energia e água.

O SmartGreen usa rede softwares embarcados, sistemas de comunicação sem fio, sistemas de gestão de informações por meio da web e outros aplicativos móveis.

Sobre a ENGIE Brasil

A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, operando uma capacidade instalada de 10.290 MW em 32 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo também atua no Brasil na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 3.000 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2016 um faturamento de R$ 7 bilhões.

ENGIE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário