domingo, junho 18, 2017

Bolo Pé de Moleque é sugestão da Margarina Puro Sabor para as festas juninas


As festas juninas têm sua culinária tradicional e o bolo Pé de Moleque é uma das delícias típicas da época.  Eita sô que maravilha! Para curtir esses dias de uma forma bem especial prepare um saboroso Bolo Pé de Moleque.

Veja a receita completa abaixo e assista ao vídeo para fazer tudo certinho https://www.youtube.com/watch?v=27Ze1zB44bM

Boa curtição em família!

Como fazer Bolo Pé de Moleque

Ingredientes
350g de Margarina Puro Sabor
1 kg de massa de mandioca lavada, torcida e peneirada
4 xícaras de chá de açúcar
7 ovos (separe as gemas das claras)
350 ml de leite de coco
1 xícara de chá de café solúvel bem forte frio
250g de castanha (metade crua para decorar /a outra parte torrada no forno para tritura)
2 colheres de sopa de erva-doce
2 colheres de cravo da índia torrados e triturados
7 claras
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

- Bata a margarina com o açúcar e as gemas até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a massa de mandioca, o leite de coco, o café, as castanhas moídas, o cravo, a erva-doce, o sal e misture devagar até unir tudo. Por último acrescente as claras batidas em neve firme, misturando delicadamente de baixo para cima.

- Despeje a massa em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, em cima da massa decore com castanhas e leve ao forno preaquecido a 180° até dourar. O bolo estará assado quando enfiar um palito e este sair limpo.

Dica: Para aprender outras receitas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.purosabor.com.br

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário