domingo, 4 de junho de 2017

Atentados em Londres: 7 vítimas e 3 terroristas morreram, diz polícia

Feridos são atendidos em ambulância (Foto: Daniel Sorabji/AFP)

Sete pessoas morreram, e pelo menos 48 ficaram feridas no atentado deste sábado à noite (3) no centro de Londres, segundo a Polícia da capital britânica, acrescentando que três agressores foram abatidos, totalizando nove mortos. Segundo a Polícia, esses homens estariam usando falsos cinturões de explosivos.

Em pronunciamento à imprensa, o chefe da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, disse que acredita que "três pessoas estiveram envolvidas" nos ataques na London Bridge e no Borough Market.

Apesar disso, para corroborar essa hipótese, Rowley explicou que ainda é preciso fazer "mais investigações para se ter 100% de certeza".

Em comunicado divulgado no seu site oficial, a Scotland Yard revelou que os agentes foram chamados por volta das 21h (horário local, 18h em Brasília) para atender o fato ocorrido na ponte londrina, onde um veículo atropelou os pedestres, indo em direção ao Borough Market.

Os suspeitos abandonaram o veículo e começaram a atacar com facas as pessoas que estavam na área, incluindo um policial, que foi gravemente ferido, segundo a Polícia.

Os polícias armados responderam aos incidentes "com muita rapidez e valentia, enfrentando três homens suspeitos, que foram mortos", de acordo com a nota.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) declarou além disso que os suspeitos estavam "com o que pareciam ser coletes com explosivos, que depois acabaram se revelando falsos".

A Polícia voltou a pedir aos cidadãos para "evitar" as áreas da London Bridge e do Borough Market.

G1


0 comentários:

Postar um comentário