sexta-feira, junho 02, 2017

Amaraji cria Gabinete Gerenciamento de Crise para ações após enchente

Foto: Edmar Gomes/Ascom PMA

O prefeito do município de Amaraji, na mata sul do estado, Rildo Reis, instituiu na última terça-feira (30), através da portaria 221/2017, o Gabinete Gerenciamento de Crise, grupo que será em sua maioria composto por secretários municipais que auxiliarão no monitoramento e realização das ações administrativas que serão realizadas em virtude das fortes chuvas que atingiram e devastaram o município no ultimo final de semana.

Ainda nesta terça-feira ocorreu a primeira reunião do Gabinete de Gerenciamento de Crise, que contou tanto do chefe do executivo, como de representantes da Secretaria de Transportes do estado, DER, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil-PE, Casa Militar e secretários municipais.
No domingo (28), após o Governador do Estado decretar Estado de Calamidade Pública do município, o prefeito acompanhando dos secretários de Assistência Social e de Administração e da vice-prefeita Bernadete Brito, estiveram no Palácio do Campo das Princesas, onde participaram do encontro com o governador e o presidente da república Michel Temer.

Situação

A cidade de Amaraji teve afetada; escolas, casas, estradas rurais, além de diversos desalojados que deixaram suas casas as pressas. Ainda foi registrado desmoronamento de barreiras e casas, e a intervenção das PE’s 063 e 071, devido à queda de barreiras, dificultando os acessos às cidades de Primavera e Chã Grande.

Nesta quarta-feira (31), é esperada a presença do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que irá monitorar de perto as ações que serão necessários em caráter de emergencial.

Ainda de acordo com o prefeito Rildo, o trabalho de toda equipe para auxiliar os desalojados foi primordial para que pudesse de forma rápida evitar danos maiores. Ainda segundo o gestor, uma equipe do Corpo de Bombeiros está no município para auxiliar os munícipes em áreas de riscos.

No domingo, acessos à zona rural ficaram interditados sendo preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros para Salvamento de famílias ilhadas.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Amaraji/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário