terça-feira, junho 06, 2017

Alunos de Custódia recebem Projeto Forró dos Cangaceiros, com aula-espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Foto: Divulgação

O projeto Forró dos Cangaceiros - aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião foi apresentado em Custódia, no Sertão do Estado, na manhã desta terça (6), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Pereira Burgos. O projeto é voltado aos professores e alunos das escolas estaduais pernambucanas.

Nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para reforçar o projeto, que consiste em apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, como os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. 

“O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, revela Cleonice Maria, coreógrafa e diretora da aula espetáculo, além de presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião. O projeto conta na produção com 25 pessoas e é patrocinado pelo Governo e Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura.

Informações: Cleonice Maria (87) 99938-6035

Ascom Fundação Cultural Cabras de Lampião

Nenhum comentário:

Postar um comentário