quarta-feira, junho 14, 2017

Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos para produtores de Inajá (PE)


Nos dias 20 e 21 de junho, produtores de Inajá poderão devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o evento de recebimento itinerante promovido pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco), que gerencia a central de Petrolina. A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material. A região nordeste contribuiu com 12% do total nacional.

O recebimento de embalagens em Inajá conta com o apoio da Prefeitura do município, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras familiares de Inajá, Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Inajá, Asplame (Associação dos Plantadores de Melancia e Melão de Inajá), IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), e também do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Onde e quando:

20 de junho
Horário
Queimada Grande (Próximo à Roça de Francisco da Padaria)
7h30 às 10h
Alto dos Santos (Próximo à casa de Givanildo)
10h30 às 12h
Oití (Próximo à Roça de Edvaldo Maroca)
14h às 15h30
Lagoa do Meio (Próximo à casa de Rinaldo de Maria Tereza)
16h às 17h

21 de junho
Horário
Tear (Próximo à Igreja)
7h30 às 10h
Caraibeiro (Próximo à Igreja)
10h30 às 12h
Inajá (Próximo à Roça de Anselmo)
14h às 16h

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Ogilvy PR/InpEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário