quarta-feira, maio 10, 2017

Senado ilumina Cúpula para o Dia Mundial do Lúpus


Nesta semana, a Cúpula do Senado Federal será iluminada com a cor roxa em apoio à campanha de conscientização da luta contra o lúpus e em homenagem ao Dia Mundial do Lúpus, celebrado nesta quarta-feira, 10 de maio. Estima-se que a doença atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil. 

Autoimune, complexa e de difícil diagnóstico, mais de cinco milhões de pessoas são acometidas pelo problema no mundo. Silenciosa e muitas vezes confundida com outras doenças, o Lúpus pode atingir vários órgãos, como pele, rins, pulmões e coração.

Ainda muito desconhecida pelas pessoas, uma pesquisa global realizada pela farmacêutica GSK apontou que 36% da população não sabe que o Lúpus é uma doença. 11% disseram achar que o Lúpus era uma bactéria e desconheciam as complicações do problema que pode acarretar, inclusive, em ataques cardíacos e anemia. Considerada uma doença rara, as mulheres são as mais afetadas pelo problema.

Sem cura, a enfermidade está associada à predisposição genética, sendo que pode ser desencadeada por diversos fatores hormonais e ambientais. Entre os principais sintomas do Lúpus estão fadigas debilitantes, dores nas articulações, além de problemas como depressão, ansiedade e crises de pânico.

Virta Comunicação Corporativa
www.grupovirta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário