terça-feira, maio 16, 2017

Recebimento itinerante de embalagens vazias atende produtores de Itamaraju (BA)


Nos dias 17 e 18 de maio, produtores de Itamaraju (BA) poderão devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas devidamente lavadas no evento de recebimento itinerante promovido pela Arisba (Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia), que gerencia a central de recebimento de Ilhéus, junto com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia).

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material. A Bahia ajudou a região Nordeste a contribuir com 12% de todas as embalagens destinadas no país, tendo sido responsável por devolver pouco mais de 873 toneladas. O recebimento itinerante do município conta com apoio da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e de Administração de Itamaraju.

Onde: Antiga Serralheria de Bernadino, na Avenida Perimetral, 561 – Centro (Próximo ao Batalhão da Polícia Militar).

A entrega pode ser feita das 8h às 16h.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Ogilvy PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário