sábado, maio 13, 2017

Primeiro lugar da OAB-PE foi aluno da Universo

Gilson Sotero e o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares (Foto: Divulgação)

A Universidade Salgado de Oliveira teve destaque no último exame da OAB-PE. Gilson Sotero da Silva Jr., ex-aluno da instituição de ensino, ficou em primeiro lugar no exame da ordem com a nota 9,35 (nove ponto virgula trinta e cinco décimos). Após três tentativas consecutivas de passar nas provas, o jovem adquiriu técnicas de aprendizado e disciplina que os ajudaram nessa conquista.

De acordo com Gilson, a parte mais difícil da caminhada é o começo onde muitas pessoas desistem antes mesmo de começar. Mas para aqueles que persistem, estudar as provas das edições anteriores e criar um roteiro de estudos são pontos indispensáveis no processo de aprendizagem. “A vida de um modo geral é muito corrida para todos, mas quem deseja passar em qualquer concurso tem que ter disciplina e estabelecer um horário por dia. Se não tem o dia todo, tira duas, três horinhas ou até menos, mas o importante é seguir aquilo que foi determinado”, revela.

Outra forma de aproveitar a correria do dia a dia é estudar pelas videoaulas ou audioaulas. “Quando eu ia em Suape a trabalho utilizava carro e quando era a lazer utilizava a bicicleta como meio de transporte, e mesmo em viagens longas ou engarrafamentos aproveitava o tempo de trajeto para estudar disciplinas via aulas em formato de áudio ou vídeo”, comenta, aproveitando o tempo ocioso nos deslocamentos. Outro dispositivo importante também foi o tablet, pois comporta vários livros para leitura simultaneamente, e com peso ínfimo.

Por causa da sua ótima colocação, Gilson foi convidado para ser o orador no dia da posse falando sobre a ascensão social do negro na sociedade, em um discurso espontâneo, não redigido que brotou do coração. “Eu, aqui, represento um paradigma, pois o negro pode chegar onde quiser, assim como todas as outras classes que sofrem preconceito”, enfatizou, acrescentando que o apoio e dedicação da esposa foi essencial no seu resultado.

Assessoria de Imprensa Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário