quinta-feira, maio 11, 2017

Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e campanha Viagem na Leitura são enaltecidos pela deputada Laura Gomes

Parlamentar destacou indicações ao Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e a campanha Viagem na Leitura, da empresa de ônibus Borborema (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O hábito da leitura foi enaltecido na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em pronunciamento da deputada Laura Gomes (PSB), nesta quinta (11). Durante o Pequeno Expediente, a parlamentar destacou a aprovação, nesta semana, de indicações para o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca e parabenizou a campanha Viagem na Leitura, de iniciativa da empresa de ônibus Borborema. “Vou propor um Voto de Aplausos a essa ação”, anunciou.

Concedido anualmente pela Assembleia Legislativa desde 2015, o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca reconhece gestões que incentivam a leitura, por meio de cessão de imóveis para instalação de bibliotecas, número de bibliotecários empossados por concurso público e acervo de autores locais, por exemplo. Nessa quarta (10), o Plenário aprovou as indicações das prefeituras de Camaragibe (RMR) e Serra Talhada (Sertão do Pajeú) para receberem a premiação deste ano.

Já a campanha Viagem na Leitura foi lançada em março e incentiva tanto a leitura quanto a doação de livros. De forma gratuita, os passageiros de linhas da Borborema poderão acessar suporte com diversos títulos. Entre os autores disponíveis, consta o pernambucano Gilberto Freyre e o português José Saramago. “Considero uma importante iniciativa, pois dá acesso ao livro a quem não tem, além de estimular a leitura por quem não tem muito tempo e pode ler durante o trajeto para o trabalho”, avaliou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário