quarta-feira, 10 de maio de 2017

Petrolândia recebe do Governo do Estado cursos a distância de Tecnologia da Informação para jovens

A Casa das Juventudes de Petrolândia está situada na Avenida Sabino Costa, próximo ao Cadastro Único/Bolsa Família (Foto: Casa das Juventudes de Petrolândia/Divulgação)

O Governo de Pernambuco vai oferecer, em parceria com a Cisco Academy, 300 vagas de ensino profissional a distância a jovens em 12 cidades do Estado: Chã de Alegria, Carpina, Surubim, Feira Nova, Paulista, Arcoverde, Jaqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Lajedo, Petrolândia, Itapetim e Ingazeira. Os cursos, gratuitos, serão ofertados através do Programa Casa das Juventudes e vão atender o mercado voltado à Tecnologia da Informação.

O primeiro módulo do Projeto vai disponibilizar cursos de ensino profissional em Introdução à Internet de Todas as Coisas (IoT), Empreendedorismo, Fundamentos de Rede e Inclusão Digital. As aulas terão início em junho de 2017. Ao final, o aluno participante receberá um certificado de conclusão com chancela internacional.

“Esta iniciativa inovadora ajuda, essencialmente, na aprendizagem e apresenta uma nova perspectiva aos jovens, por oportunizar, de forma gratuita e prática, uma excelente forma de qualificação profissional. Sendo esta uma das principais demandas da juventude brasileira”, afirma João Suassuna.

Para se inscrever nos cursos é necessário o jovem fazer o cadastro nas unidades do Programa Casa das Juventudes, munido de sua Carteira de Identidade e e-mail. 

Assessoria de Comunicação
Gerência de Políticas para Juventude - GEPJ
Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude - SEPCJ
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - SDSCJ


0 comentários:

Postar um comentário