quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mutirão realiza 10 cirurgias pediátricas em Petrolina


Foi realizado nesta terça-feira (16), em Petrolina, o segundo mutirão de cirurgias pediátricas. A ação garantiu a realização de 10 procedimentos cirúrgicos em pacientes que estavam na lista de espera que, atualmente, conta com 580 crianças.

De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, os mutirões estão sendo desenvolvidos em parceria com o Hospital Dom Malan/ IMIP. “Essa foi a forma mais rápida que encontramos para atender a população, eliminando o sofrimento dessas crianças. Nosso objetivo é zerar essa fila”, frisou.

A diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, ressaltou a importância desses mutirões. “Foi uma atividade extremamente positiva, envolveu diversos profissionais que se uniram em prol de um objetivo comum, que é o de atender à necessidade da população. Essa ação vem para facilitar o acesso e reduzir a demanda de casos no município”, concluiu.

Ainda neste mês de maio serão realizados mais dois mutirões de pediatria. Eles serão realizados nos dias 26 e 30, atendendo 10 e 20 pacientes, respectivamente.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário