quinta-feira, maio 18, 2017

Mulheres Doulas realiza formações no Sertão do Araripe, em Pernambuco

Na foto, Formação em Direitos Sexuais e Reprodutivos em Trindade (Divulgação)

Três formações do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas” acontecem esta semana nos municípios de Trindade e Ouricuri, no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Em Trindade, ontem (17) e nesta quinta, estão em andamento duas formações: em Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, e de Doulas, no Salão Paroquial da cidade.

Em Ouricuri, na sede do CEREST, tem início hoje (18) e termina amanhã o segundo módulo da formação em “Assistência humanizada ao parto e pós-parto”, ministrada pela enfermeira obstetra Edilazy Mariz, do qual participam profissionais da saúde do município.

As formações são uma das estratégias do projeto Mulheres Doulas Articulando Vidas, que o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) desenvolve com apoio financeiro da União Europeia. Outras atividades desenvolvidas são ações culturais públicas, ações de incidência como audiências públicas sobre as temáticas do projeto e visitas às maternidades. Desta forma, o CNMP se propõe contribuir para a redução da morbidade e mortalidade materna em seis municípios do sertão de Pernambuco e três da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação Centro Nordestino de Medicina Popular - CNMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário