quinta-feira, maio 18, 2017

Miss Pernambuco 2017 acontece em Gravatá no dia 26 deste mês

Evento reúne 21 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife e promete novo formato e padrão.

Moda, beleza, estilo próprio e empoderamento. É com base nesses pré-requisitos que será escolhida, no próximo dia 26 de maio, a Miss Pernambuco 2017. A 62º edição do concurso, considerado o mais importante evento de beleza do estado, acontece pela segunda vez no município de Gravatá, mais precisamente no Hotel Canariu’s. O evento, que vai escolher a sucessora da Miss 2016, Tallita Martins, reúne 21 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR), que disputam a coroa e a faixa de campeã.

Este ano, o concurso acontece em um novo formato e padrão que estão sendo utilizados em todos os estaduais do Miss Brasil Be Emotion. O evento promete ser mais dinâmico nas provas durante o confinamento e ressaltar o empoderamento feminino. A nova representante pernambucana, além de bela, precisa ter carisma, simpatia e ser uma miss influente, participativa e que se interesse pelas questões sócio-político-cultural do país. Segundo Miguel Braga, coordenador do concurso, a busca é por uma miss pronta para o mercado de trabalho, ou seja, beleza continua sendo fundamental, mas as candidatas precisarão ter outros pré-requisitos para vencer a disputa. “Estamos em busca de uma miss que seja moderna, tenha atitude, visto que o mundo de hoje também está passando por transformações. Deve ser alguém que se envolve em projetos sociais e se interessa verdadeiramente pelas questões do seu país. Alguém pronto para a troca, trafegando do universo mais simples ao mais sofisticado. Buscamos uma miss preparada culturalmente, que tenha capacidade de discutir assuntos de interesse geral e que seja comprometida com seu reinado”, comenta.

De acordo com ele, as mudanças na disputa ocorreram por que o concurso está se modernizando e se voltando mais para o estilo fashionista, deixando de lado o conceito tradicional e clássico de edições anteriores. A eleita precisa ter personalidade, atitude, opinião e também saber valorizar a beleza e estilo próprio. “Ela deixa de ser uma mulher passiva, antiga, a moça bela e ingênua para dar lugar à uma mulher contemporânea, ativa, cuja beleza é um conjunto formado por seus atributos físicos e atitude, opinião e personalidade. Ela precisa ser uma mulher contemporânea, real e tangível!”, explica Braga. Na noite do evento, as misses serão julgadas por profissionais dos setores de beleza, celebridades, formadores de opinião e patrocinadores. Além de todos o pré-requisitos citados, elas precisam ter alguns atributos físicos como: ter no mínimo 1,62 m de altura e ter entre 18 a 26 anos. Já o peso deve ser proporcional com a altura de cada candidata. “Nossas regras são as mesmas do Miss Universo, até porque, todas as candidatas estão sendo preparadas para ganhar o Miss Brasil e consequentemente estarem aptas a participar do concurso universal”, conclui.
Dentre as modificações, as candidatas vão se apresentar em trajes casuais com produção diferenciada e vestidos de gala, conforme as regras do concurso. O desafio é trabalhar a modernidade dentro das linhas estéticas do mundo da moda. Outra novidade do concurso é que a Polishop comprou os direitos para organizar o evento, trazendo a Be Emotion, marca brasileira de cosméticos, como a grande patrocinadora. “A ideia é modernizar e dar um ar mais fashion. Queremos que seja um concurso em que a miss mostre um pouco mais do que ela é, para que ela esteja preparada para representar o Brasil no Miss Universo. A Linha Miss Brasil BE

Emotion revela a beleza de cada brasileira, por meio de criações únicas e inovadoras que reúnem as últimas tendências de beleza para inspirar, transformar, empoderar e valorizar a mulher!", revelou João Appolinário, presidente da Polishop.

A transmissão do Miss Pernambuco 2017 acontece no sábado (27), na Rede Tribuna. Como prêmio, uma viagem internacional, mais R$10 mil em trabalhos e uma vaga para o Miss Brasil Be Emotion 2017, que vai ser realizado no dia 26 de agosto, em São Paulo.

HISTÓRICO DO MISS PE

Embaladas pelo sucesso da baiana Marta Rocha no concurso Miss Universo 1954, muitas jovens brasileiras almejaram e sonhavam com o título. A partir de então, Miss se tornava sinônimo de status e era a melhor forma de uma mulher se destacar na vida pública naquele período. Desta forma, aqui no nosso Estado, no dia 28 de maio de 1955, era realizado, no Clube Náutico Capibaribe, o primeiro concurso de beleza que tinha como objetivo levar a vencedora, titulada de Miss Pernambuco, para a competição nacional que selecionava uma brasileira para o Miss Universo. Os principais clubes organizaram o certame e colocaram suas representantes na passarela. Alba de Souza Leão, jovem de muita classe, oriunda de uma das mais tradicionais famílias pernambucanas, vencia a primeira edição do Miss Pernambuco, representando o Aeroclube do Recife. Alba fez bonito no Miss Brasil de 1955, mas infelizmente não se classificou. Mas foi em 1958 que Pernambuco viu sua representante, Sônia Campos, chegar bem perto do título nacional, conquistando o segundo lugar e se consagrando como a primeira Miss Mundo Brasil. O título de Miss Mundo Brasil ainda ficou com representantes pernambucanas por mais dois anos: Dione Brito (Miss Pernambuco 1959 e vice-Miss Brasil 1959) e Maria Edilene Torreão (Miss Pernambuco 1960 e 3º lugar no Miss Brasil 1960).

As primeiras edições do Miss Pernambuco eram constituídas apenas por candidatas de clubes, tradição na época. Por isso, temos o Clube Náutico Capibaribe como o maior vencedor da competição estadual, com cinco títulos. A grande proeza foi do município de Serra Talhada que possui três conquistas consecutivas (1974, 1975 e 1976) e atualmente lidera entre os municípios o ranking com quatro vitórias. Já Caruaru é a cidade que mais enviou representantes na disputa. A maioria das edições do Miss Pernambuco aconteceram no Recife, que, no auge do concurso, chegou a lotar por vários anos o Ginásio de Esporte Geraldo de Magalhães Melo, o Geraldão. Outras edições foram realizadas pelo interior de Pernambuco, em Caruaru (1984/1985/2001), Petrolina (1997) e Gravatá (2010). Hoje, com mais de 60 anos de história, o Miss Pernambuco, que passou a ser chamado de Miss Pernambuco Be Emotion, é considerado um dos principais concursos estaduais brasileiros e, com a nova onda missológica, vem ganhando espaço no cenário nacional. Há quase 30 anos o certame estadual é coordenado e produzido por Miguel Braga.

PERFIL DAS CANDIDATAS

Abreu e Lima – Lorraynni Macedo - 20 anos - 1,72
Brejo da Madre de Deus - Erivânia Izídio - 18 anos - 1,68
Carpina – Marília Tavares - 20 anos - 1,69
Caruaru – Vanessa Arcoverde - 20 anos - 1,76
Custodia – Laísa Ketlen – 18 anos – 1,74
Garanhuns – Karen Correia – 22 anos – 1,78
Gravata – Isadora Gouveia – 18 anos – 1,70
Jaboatão – Natália Miranda – 24 anos – 1,68
Olinda – Gleicy Santana – 20 anos – 1,80
Paulista – Manuella Feitoza – 24 anos – 1,74
Petrolina – Eduarda Nery – 18 anos – 1,70
Pombos – Karoline Maciel – 22 anos – 1,74
Recife - Keron Linn - 18 anos – 1,80
Ribeirão – Emilly Vasconcelos – 18 anos – 1,70
Santa Cruz do Capibaribe – Hortência Diniz – 22 anos, 1,82
São Lourenço da Mata – Yale Luz – 21 anos – 1,71
Serra Talhada – Neydinha Olimpio- 21 anos – 1,70
Surubim – Bruna Geriz – 18 anos – 1,72
Tamandaré – Iully Thaísa – 22 anos – 1,74
Taquaritinga do Norte – Valeria Alves – 20 anos – 1,70
Vertentes – Evilaine Nunes – 22 anos – 1,78

HOTEL

O Hotel Canariu’s de Gravatá se destaca pelo grandioso porte. Um empreendimento que oferece a maior estrutura de hospedagens, eventos e lazer da Região Agreste de Pernambuco. O Hotel possui uma estrutura completa de lazer: restaurantes, parque aquático com toboáguas, piscina aquecida, bar molhado, sala de jogos adulto e infantil, boate, cinema, fitness, kids club, parque infantil, fazendinha, pesque e solte, heliponto, quadras poliesportivas, quadra de tênis, mini campo de futebol, campo de futebol oficial e uma capela com capacidade para 150 pessoas. Além disso, conta com um amplo Centro de Convenções composto por 15 salões para a realização de diversos eventos como feiras, festas, workshops, palestras, simpósios, coquetéis, entre outros. O local também dispõe de um auditório com capacidade para até 1.300 pessoas, capaz de receber, com eficiência, eventos de grande porte e um palhoção de evento para a realização de feiras e leilões.

Loop Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário