domingo, maio 07, 2017

Margarina Puro Sabor sugere cardápio saboroso para o Dia das Mães

Reforce o laço de amor preparando com carinho um banquete completo com entrada, prato principal e sobremesa na ocasião

No dia 14 de maio, segundo domingo do mês, será comemorado o Dia das Mães. Mais do que só falar sobre essas mulheres especiais na vida de tanta gente, o importante é celebrar com toda a família unida saboreando uma refeição feita com carinho.

Pensando nisso, a Margarina Puro Sabor, da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo com entradinha, uma deliciosa massa e uma sobremesa incrível que vai agradar a todo mundo: Batata Recheada com Bacon e Carne Moída, Macarrão na Pressão e Bolo Pudim.
De bom grado, vale a pena fazer rápidas e práticas batatinhas recheadas enquanto o pessoal espera tudo ficar pronto compartilhando histórias. Já o prato principal fica pronto em 5 minutos e leva poucos ingredientes, o que facilita a vida na hora de cozinhar. Faça uma boa apresentação do macarrão para ele encher os olhos dos convidados, deixando o prato ainda mais apetitoso. Escolha um refratário bem bonito e decore com salsinha ou algum outro tempero de sua preferência.

Depois de uma massinha boa, não pode faltar uma sobremesa bem saborosa e docinha, não é mesmo? O Bolo Pudim é a receita ideal para fechar com chave de ouro o momento. Prática de preparar, leva ingredientes que podem ser comprados em um supermercado próximo.

Faça tudo bem caprichado e coloque todo o seu carinho para celebrar esse dia incrível! Veja as receitas completas baixo.

Como fazer Batata Recheada com Bacon e Carne Moída

Ingredientes:

1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
4 batatas grandes
100 g de bacon
1 cebola pequena picada
400 g de carne moída
sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1/2 lata de creme de leite sem soro
1 xícara (chá) de muçarela ralada, no ralo grosso
4 colheres (sopa) de batata palha
1 colher (sopa) de salsa picada
Modo de Preparo:

Passo 1 - Frite o bacon até ficar bem crocante, reserve. Lave e cozinhe as batatas com casca, não deixe amolecer muito, reserve.

Passo 2 - Preaqueça o forno a 200º C. Aqueça a Margarina Puro Sabor, doure a cebola e refogue a carne moída, até ficar sequinha. Tempere com pimenta-do-reino e sal. Em seguida, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por 5 minutos.

Passo 3 - Desligue o fogo e misture o creme de leite no molho. Recheie as batatas com molho, bacon, cubra com mussarela ralada e salpique de salsa. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 10 minutos. Sirva em seguida.

Como fazer Macarrão na Pressão




Ingredientes:

500g de macarrão Parafuso Fortaleza
2 colheres de Margarina Puro Sabor
½ quilo de carne moída
1 cebola grande picada
2 tabletes de caldo de costela ou de carne
Alho a gosto
1 lata de molho de tomate
1 caixa de creme de leite
1 ½ litro de água
Sal a gosto
1 copo de requeijão

Modo de preparo:

Passo 1 – Na panela de pressão, aqueça a margarina Puro Sabor e frite a cebola, depois o alho e então acrescente a carne moída. Refogue com os caldos de costela, ou com o tempero de sua preferência.

Passo 2 – Depois acrescente o molho de tomate, o creme de leite, o macarrão, a água e sal, se for necessário.

Passo 3 – Tampe a panela e, depois de pegar pressão, conte 5 minutos e desligue. Misture o requeijão e despeje num refratário.

Como fazer Bolo Pudim



Ingredientes:
1 ½ xícara (chá) de açúcar para caramelizar

Bolo
1 xícara (chá) de Margarina Puro Sabor
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com Fermento
½ xícara (chá) de leite

Pudim
1 lata de leite condensado
4 ovos
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparo:

- Caramelize uma fôrma de furo central (24 cm de diâmetro) com o açúcar e reserve.

Bolo

- Bata a margarina puro sabor, o açúcar e os ovos na batedeira. Quando estiver cremoso, misture a farinha de trigo e o leite. Coloque a massa na forma caramelizada.

Pudim

Passo 1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque sobre a massa. Leve ao forno preaquecido médio, em banho-maria, por cerca de 50 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira. Deixe por, no mínimo, 3 horas.

Passo 2 - No momento de servir, coloque a fôrma sobre a chama do fogo, rapidamente, apenas para soltar o caramelo. Desenforme em um prato redondo com borda. Sirva gelado.

Dica: Para aprender outras receitas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.purosabor.com.br

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário