quinta-feira, maio 11, 2017

Mais de 450 equipamentos de informática são doados para capacitação de jovens em Recife

Material será recondicionado e irá beneficiar 250 alunos atendidos por instituição social (Foto: Divulgação/PRF)

O Centro Marista Circuito Jovem do Recife (CRC) recebeu 459 equipamentos de informática da Polícia Rodoviária Federal na tarde da última quarta-feira (10), na sede do órgão, localizada no bairro do Pina, em Recife. O material será destinado à capacitação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, que recondicionam os itens para serem encaminhados a projetos de inclusão digital em todo o país.

Entre os equipamentos doados estão computadores, impressoras, monitores, scanners, estabilizadores e discos rígidos. A ação evita o descarte de materiais que podem ser reaproveitados e direcionados a atividades de formação profissional.

O Centro Marista atende a 250 alunos, a partir dos 16 anos, através da capacitação técnica e de uma formação cidadã, com a discussão de temas em diversas áreas de relevância social. A instituição é uma obra da entidade educacional Marista, conveniada com os ministérios das Comunicações e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações sobre o trabalho realizado pela entidade podem ser obtidas pelo telefone (81) 3441-1428.

Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário