quarta-feira, 17 de maio de 2017

Guarda Municipal de Petrolina participa de seminário nacional sobre segurança pública em Brasília

Evento discute a atuação das guardas municipais em todo o Brasil (Foto: Guarda Municipal de Petrolina/Divulgação)

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina viajou até Brasília para participar de um grande evento. Trata-se do IX Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, promovido nesta quarta-feira (17) pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. A ideia é avaliar as necessidades legislativas em relação ao tema e debater as proposições em tramitação no Congresso Nacional que dizem respeito às guardas municipais brasileiras e seus integrantes.

Na programação, destaque para a XIII Marcha Azul Marinho, que reúne guardas municipais de todo o país, além de discussões importantes como a atividade das guardas municipais na segurança pública, a capacitação e o estatuto geral das corporações. Acompanhada do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a comitiva petrolinense também deve se reunir com o senador Fernando Bezerra e o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, a fim de discutir o apoio na inclusão das guardas como órgãos de segurança pública e para que a categoria seja contemplada com os benefícios da aposentadoria especial previstos no projeto da reforma da previdência.

Para o comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Lopez Diniz, a participação no seminário é importante para discutir os avanços da legislação brasileira em prol das guardas de todo o país. “Segurança pública é um tema muito dinâmico e por isso as leis precisam estar de acordo com o papel que cada instituição exerce visando o bem comum da população. Se hoje a nossa Guarda já é protagonista na política de segurança do município, com as conquistas que esperamos conseguir aqui, temos a certeza de que vamos poder fazer um trabalho melhor e mais eficiente para a nossa sociedade”, projeta Diniz.

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário