terça-feira, maio 16, 2017

Funcionários do Bompreço tiram dia para brincar em ação de voluntariado

Foto: Walmart Brasil

Cerca de 3 mil profissionais do Walmart Brasil irão participar do Dia na Comunidade 2017, que acontece a partir do dia 18 nas principais cidades onde a rede está presente. Em Pernambuco, 14 instituições serão beneficiadas. A ação, coordenada pelo Instituto Walmart, responsável pelo investimento social da rede, abre espaço na agenda de lideranças e funcionários de escritórios, lojas e centros de distribuição para a realização de atividades voluntárias. Neste ano, as ações têm como foco e base para a programação o brincar. Esta já é a décima primeira edição do Dia na Comunidade, sendo a segunda focada no brincar.

O tema “O Brincar que encanta o tempo” vem da parceria com a Semana Mundial do Brincar (SMB), promovida pela Aliança pela Infância, que também acontece em maio. A ideia desta vez é promover a diversão e a reflexão sobre o tempo da criança e para a criança: o tempo da convivência, do sentir e se encantar pelas descobertas. Em 2016, mais de 2.700 funcionários participaram do Dia na Comunidade em 18 estados, e realizaram ações de voluntariado em 178 organizações sociais. O diretor do Instituto Walmart, Luiz Herrisson, explica que a escolha do tema do brincar no ano passado foi muito bem avaliada nas pesquisas feitas com voluntários e também com as organizações sociais que receberam a ação, o que motivou a organização apoiar mais uma vez a iniciativa.

O Dia na Comunidade é uma das ações mais tradicionais do Instituto Walmart. Mais do que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença. A ação faz parte da plataforma de atuação do Instituto denominada Viver Melhor Comunidade, que está relacionada aos territórios de atuação da empresa e tem como ambição estabelecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, escritórios e centros de distribuição.

Em Pernambuco, as instituições beneficiadas e os dias da ação são:

ABRIGO SANTO ANTONIO – Olinda - 19/05
SOCIEDADE BENEFICENTE CASA DE MARIA – Cabo de Santo Agostinho – 18/05
UNIDADE EXECUTORA SEVERINA MARIA DO CARMO – Caruaru - 23/05
ASSOCIAÇÃO ABRIGO SANTA LUZIA – Jaboatão dos Guararapes – 19/05
LAR TIA SOCORRO – Jaboatão dos Guararapes – 24/05
ASSOCIAÇÃO PETROLINENSE DE AMPARO A MATERNIDADE E AINFANCIA – APAMI – Petrolina – 18/05
Creche Escola Recife Menino Jesus de Casa Forte – Recife – 25/05
IDESC - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL – Recife – 23/05
CDI RENASCER DO FEITOSA – Recife – 25/05
GRUPO DE MAES DO IPSEP – Recife – 22/05
NUCLEO DE APOIO A CRIANCA COM CANCER - Recife – 18/05
MUNICIPIO DO RECIFE - CRECHE JOÃO EUGENIO – Recife – 24/05
PAROQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO / PASTORAL DA CRIANÇA – Abreu e Lima – 18/05
ASSOCIACAO DE PROTECAO A VELHICE DESAMPARADA DE SURUBIM – Surubim – 23/05

Aponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário