sábado, maio 13, 2017

Evento sobre caprinovinocultura na Bahia tem apoio da Codevasf e deve reunir 30 mil visitantes

XI Expovale acontece até domingo (14) em Juazeiro e apresenta principais tecnologias do setor pecuário (Foto: Cássio Moreira/Codevasf)

Cerca de 30 mil visitantes deverão marcar presença, até domingo (14), na XI Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), evento que conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, Norte da Bahia.

Mais de 1.500 animais de diversas raças serão expostos em cerca de 210 baias montadas em uma área de 1.000 m² no estacionamento de um shopping da cidade. Técnicos, estudantes, criadores, pesquisadores e turistas integram o público esperado durante os seis dias de evento.

A organização da XI Expovale é da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), em parceria com outras instituições públicas e privadas.

A Codevasf é uma das entidades públicas envolvidas e estará presente por meio de sua 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro. O evento é uma oportunidade para que pecuaristas tomem conhecimento e tenham acesso a tecnologias e experiências de mercado exitosas, que poderão ser usadas no desenvolvimento do setor pecuário.

Programação

Integram a programação cursos de inseminação artificial, encontros entre criadores de caprinos para discussão de temas como integração do setor de produção de carne, programa de transferência de embriões e implantação de projeto para disseminação de 500 matrizes da raça Bôer para o município de Juazeiro, além da realização do concurso “Nordestina da Raça Bôer”, para escolha das melhores espécies de animais, e do 2º Torneio Leiteiro de caprinos.

Além de animais, a Expovale também apresenta o que há de mais moderno em máquinas agrícolas, como tratores, implementos e veículos diversos. O evento é certificado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) e é considerado um dos mais importantes do setor na região do norte baiano.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto, “a Bahia tem uma importância muito grande no cenário da pecuária brasileira, pois possui o maior rebanho de caprinos do país, e o destaque no estado fica para o nosso município. Na produção de ovinos, os baianos ficam em segundo lugar, e um evento como a Expovale vem consolidar esse desenvolvimento da caprinovinocutura no Nordeste, motivo pelo qual a Codevasf, uma empresa de desenvolvimento regional, não poderia ficar de fora de sua realização”.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário