segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dia da Família é celebrado na Rede Municipal de Educação de Petrolina


O dia 15 de maio foi escolhido pela Organização das Nações Unidas como data para comemorar o Dia Internacional da Família. Nas escolas da Rede Municipal de Petrolina a data foi comemorada, no último sábado (13), dia letivo, com várias atividades lúdicas para receber às famílias. Oficinas, recitais, café da manhã, cultos ecumênicos e distribuição de presentes marcaram as comemorações.

As escolas Ariano Suassuna e Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), por exemplo, montaram uma vasta programação que envolveu toda comunidade escolar. De acordo com Rosane Costa, tutora escolar, a celebração foi realizada em todas as escolas. “Tivemos belíssimas festas, celebrações. A comunidade escolar se envolveu bastante e, com certeza, fizemos uma grande homenagem às nossas famílias”, comenta.

O projeto teve sua culminância nesta segunda (15), no prédio da Secretaria de Educação, com uma atividade que valorizou os laços de afetividade. “Precisamos pensar a família além do nosso núcleo doméstico, no nosso ambiente social e profissional, por exemplo, também formamos uma família que precisa ser pensada e celebrada”, pontuou a diretora de Formação, responsável pela atividade, Willany Cunha.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário