quarta-feira, maio 10, 2017

Copa do Nordeste: Topper apresenta edição especial da bola Asa Branca que será utilizada nas finais do torneio

Bola Asa Branca, criada com inspiração na região nordestina, terá detalhes em dourado. Jogos acontecem nos dias 17 e 24 de maio. (Foto: Divulgação)

A Topper - marca especialista no futebol brasileiro – criou detalhes especiais para a bola Asa Branca, que será utilizada nos jogos da final da Copa do Nordeste 2017, disputados nos dias 17 e 24 de maio.

A bola Asa Branca, produzida exclusivamente para o torneio, teve como inspiração a pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. Além do mineral, a Asa Branca traz inspirações nos traços das pinturas nordestinas, assim como tem impresso o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece. Para os jogos finais, a Asa Branca exclusiva de jogo terá detalhes em dourado, que remetem ao ouro dos campeões, além de impressão com a indicação “Final 2017”.

Este é o primeiro ano de parceria entre a Topper e a Copa do Nordeste para desenvolvimento da bola oficial e dos uniformes dos árbitros do campeonato regional mais assistido no primeiro semestre no Brasil. A final da Copa do Nordeste, assim como todos os jogos da competição, será exibida para o Brasil inteiro pelos Canais Esporte Interativo.

Sobre a Asa Branca

A bola Asa Branca foi produzida com seis gomos utilizando a tecnologia fusionada. O seu principal diferencial é a aplicação de um composto de borracha siliconada de alta resiliência que proporciona ao jogador mais maciez e conforto. A tecnologia garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão na hora do chute. Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade, que não permite a variação de peso devido e a não absorção de água.

O laminado tem textura similar à bola de golf, gerando benefícios na aerodinâmica durante as partidas, já que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância dos craques da Copa do Nordeste.

Sobre a Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste é uma competição disputada entre equipes da região Nordeste do Brasil. A classificação é feita por meio dos campeonatos estaduais. A Copa do Nordeste teve edições anteriores, mas desde 2013 entrou definitivamente para o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chega, em 2017, à sua quinta edição. O formato de disputa na 1ª fase é em grupos e, na 2ª, mata-mata. O campeão da Copa do Nordeste garante vaga no amistoso Troféu Asa Branca.

Sobre a Topper

Com mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, é parceira dos clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Atlético Mineiro (MG), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Esporte Clube Vitória (BA), Goiás Esporte Clube (GO), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Guarani Futebol Clube (SP), Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros da Copa do Nordeste 2017, do Campeonato Primeira Liga e das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Em 2015, a marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins. A BR Sports, também detentora da marca Rainha, busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.

Sobre o Esporte Interativo (EI)

O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner no Brasil, com programação 100% dedicada a cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Aqui é com emoção de verdade!”, o EI conta com dois canais na TV Paga (EI MAXX e EI MAXX 2), um na TV Aberta (Esporte Interativo) e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em janeiro de 2015, o Esporte Interativo é o grupos esportivo de mídia número um do Facebook, com 13 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais esportivos do Brasil, o esporteinterativo.com.br. Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas através da emoção do esporte, a marca possui os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA desde a temporada 2015/16. Para os anos de 2019 a 2024, possui contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos. Possui direitos ainda de Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros.

Saiba mais sobre a Topper em www.topper.com.br
Facebook:www.facebook.com/TopperBrasil
Instagram: www.instagram.com/TopperBrasil

AMC – Atendimento Master ao Consumidor
Medialink Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário