sábado, maio 13, 2017

Congresso apresenta soluções inteligentes para o desenvolvimento de cidades

O maior evento do setor no continente vai debater o ecossistema de negócios das smart cities

Entre os dias 22 e 24 de maio, a cidade de Curitiba será sede do maior congresso de smart cities da América Latina. O Smart City Business America Congress & Expo 2017 vai reunir aproximadamente 4 mil pessoas, entre prefeitos e secretários municipais, CEOs e gerentes de grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores. O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas do Brasil, é uma das empresas parceiras do evento.

O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. No Congresso, o poder público vai se encontrar com as empresas desenvolvedoras e debater como alavancar esses investimentos.

Ao longo de três dias, o público poderá acompanhar dezenas de painéis, sessões plenárias, reuniões estratégicas e eventos de relacionamento. O pátio de exposição vai apresentar protótipos de inovações em áreas como mobilidade urbana, planejamento urbano, construção, segurança, saúde, educação e energia, entre outros. Um dos destaques do evento será o Fórum das Startups, promovido pelo Centro Europeu, que contará com nomes como Ricardo Leite Ribeiro, Senior Public Policy Associate do UBER; e André Arcas, CEO do Woole Bike.

Sobre o Instituto Smart City Business America

O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

O Smart City Business America Congress & Expo 2017 será realizado de 22 a 24 de maio, no Expo Unimed Curitiba. Mais informações no site www.smartcitybusiness.com.br/2017.

Serviço
O que: Smart City Business America Congress & Expo 2017
Quando: 22 a 24 de maio de 2017
Onde: Expo Unimed Curitiba
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba (PR) - Brasil
Inscrições: www.smartcitybusiness.com.br/2017/inscricao

P+G Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário