quarta-feira, maio 24, 2017

Cinco suspeitos morrem em confrontos com a polícia em Alagoas


Três confrontos entre policiais e suspeitos de crimes, registrados nos municípios de Arapiraca, Taquarana e Tanque d’Arca, resultaram na morte de cinco pessoas na tarde de ontem. Os acusados teriam reagido às abordagens policiais atirando contra as viaturas e foram atingidos pelos policiais.

Agentes das delegacias regionais de Arapiraca e Palmeira dos Índios, com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), deflagraram uma ação policial para cumprir mandado de prisão preventiva contra Marcos Antônio Pereira, conhecido como “Tony”, acusado de participação em vários assaltos em Arapiraca. As equipes foram até o município de Taquarana, mas, quando se aproximaram do imóvel onde o acusado estava, vários disparos de arma de fogo foram feitos na direção das viaturas. Pelo menos dois projéteis atingiram um dos veículos da polícia.

Os policiais revidaram os disparos e conseguiram atingir o acusado, que chegou a ser socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu. Com Marcos Antônio foi encontrada uma pistola calibre 380, utilizada para investir contra os agentes.

Também na tarde de ontem, guarnições da Polícia Militar trocaram tiros com uma dupla acusada de efetuar assaltos em Arapiraca e cidades vizinhas. Após informações de que uma dupla havia roubado uma motocicleta e seguido em direção ao município de Limoeiro de Anadia, guarnições da Força Tarefa, Radiopatrulha e o helicóptero Falcão 4, do 3º Batalhão, juntamente com o Grupamento da PM de Limoeiro, iniciaram buscas para localizar os criminosos que, durante a fuga, roubaram um carro de passeio e deixaram a motocicleta para trás.

Quando os suspeitos avistaram as guarnições, começaram a atirar. Os militares revidaram e feriram os dois. Eles chegaram a ser socorridos com vida para a UE do Agreste, mas morreram logo após. Os nomes deles não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição.

Em outra ação policial, na rodovia BR-316, em Tanque d’Arca, policiais civis e militares do 10º Batalhão, de Palmeira dos Índios, trocaram tiros com suspeitos de crimes. A perseguição aos acusados começou depois que o setor de Inteligência do BPM recebeu informações de que o grupo se preparava para assaltar na região.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário