sexta-feira, maio 12, 2017

Briga no presídio de Paulo Afonso termina com presos feridos


Uma briga entre custodiados do Conjunto Penal de Paulo Afonso, terminou com presos feridos na tarde desta quinta-feira (29).

O princípio de rebelião aconteceu por volta das 14h, no “Bloco C” da unidade deixando um saldo de 05 (cinco) detentos feridos, dos quais três em estado grave. Após o ocorrido, foram encaminhados para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) onde receberam os primeiros atendimentos. Segundo informações da polícia os detentos chegaram naquele presídio há poucos dias, oriundos da cidade de Euclides da Cunha.

Segundo informou a imprensa, o diretor da unidade prisional, Major Jorge Júnior. Ele relata que lá “estão à disposição da justiça presos não só de Paulo Afonso, mas também de toda região, e é comum nas unidades prisionais desentendimento entre eles”.

O diretor confirmou que os envolvidos feridos na briga são oriundos da cidade de Euclides da Cunha: “Cinco Presos foram encaminhados para o HNAS, sendo que dois deles já retornaram e outros três estão em estado de observação”.

O diretor afirmou ainda que momentos antes da confusão foi uma revista de rotina onde foram apreendidos 35 celulares, 40 trouxinhas de maconha e duas facas (arma branca).

Jorge Júnior também falou que está tomando algumas medidas para evitar novos incidentes naquela unidade prisional: “Quero aqui aproveitar a oportunidade e dizer também que em breve estaremos implantando alambrados de aproximadamente quatro metros de altura, para inibir arremessos de telefones e até mesmo de bebidas aqui para dentro do presídio”.

Finalizou dizendo que está buscando meios através dos órgãos competentes para implantação de bloqueadores de celulares: ”Se conseguirmos o êxito desse projeto, iríamos estar dificultando a comunicação entre detentos com outras pessoas de fora”, disse Jorge Júnior.

Na manhã desta sexta-feira (12), a polícia divulgou a relação dos cinco presos feridos na briga de ontem:

YURI SILVA BRITO, 23 ANOS;
AGUINALDO RODRIGUES FREITAS, 22 ANOS;
JADSON SILVA SOARES, 23 ANOS;
JOSÉ BISMARK OLIVEIRA SANTOS, 22 ANOS;
LUCAS LEONARDO SANTOS SPINELI.

Yuri Brito e Aguinaldo Freitas foram liberados e voltaram para o presídio. Os demais continuaram hospitalizados.

Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário