terça-feira, maio 23, 2017

Autuori vira diretor, e Eduardo Baptista é o novo técnico do Atlético-PR


Paulo Autuori não é mais o técnico do Atlético-PR. O atual treinador assumirá o cargo de diretor de futebol, e Eduardo Baptista, demitido do Palmeiras no início do mês, assumirá o time. As mudanças, confirmadas pelo ESPN.com.br com fontes do clube, devem ser anunciadas ainda nesta terça-feira.

A mudança de Autuori para um cargo superior já é pauta antiga no Atlético, mas será oficializada nesta tarde pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia. No último mês de outubro, o próprio treinador havia falado sobre a possibilidade, citando seus auxiliares.

"Eu considero o Bruno Pivetti, que é um cara muito inteligente, como um técnico. E gostaria de vê-lo, assim como o Kelly, entrando nisso, Eles já estão ambientalizados nisso, sabem fazer e têm condições de fazer. O que eu quero nessa função é ter coragem de dar tranquilidade ao técnico, de poder dizer que um técnico que nós decidimos sair e se caso não dê certo no caminho e demiti-lo, eu saio junto", disse.


O Atlético realiza a mudança em um momento que terá mais de um mês de preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores, que só têm início a partir do dia 4 de julho. Sob o comando de Autuori, o time se classificou na segunda colocação do grupo 4, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Já no Brasileiro, o início rubro-negro foi ruim, com duas derrotas (6 a 2 para o Bahia e 2 a 0 em casa para o Grêmio). O próximo rival será o Flamengo, no domingo, novamente na Arena da Baixada, pela terceira rodada.

Baptista, por sua vez, volta a trabalhar menos de um mês após deixar o Palmeiras, clube que assumiu a partir do início deste ano. Seu desempenho em 23 jogos foi de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na Libertadores, deixou classificação encaminhada, com dez pontos em cinco rodadas.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário