domingo, maio 07, 2017

Adolescentes desaparecidas em Jaboatão são encontradas


As quatro adolescentes de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que estavam desaparecidas foram encontradas pela polícia neste sábado (6), em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco - distante 45 km da capital. Jamile Melo Delgado e Tainá Cecília Rufino da Silva, ambas com 12 anos, Ana da Costa, 13 e Mikaela Maria do Nascimento, 16, todas amigas de infância e moradoras do bairro de Cajueiro Seco, estavam sumidas desde a última terça-feira (2). Elas falaram aos pais que iriam à escola e não retornaram para casa. Um delas chegou a deixar um bilhete de despedida para a família. 

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que investiga o caso, denúncias anônimas ajudaram a localizar as meninas, que serão trazidas para Jaboatão ainda neste sábado.

 "Aparentemente, elas estão bem, sem nenhum ferimento ou lesão grave. Ainda vamos conversar com elas com calma, e os detalhes serão apresentados à imprensa na próxima segunda [8]", disse a delegada.

A polícia começou a investigar o desaparecimento na última sexta (6). Segundo a delegada, os pai contaram que as filhas saíram fardadas de casa, mas não chegaram à escola - elas estudam em locais diferentes em Cajueiro Seco – e desde então não voltaram nem deram notícia aos familiares. Antes de sair, as garotas levaram mochilas, com roupas, utensílios de beleza, como chapinha, e produtos de higiene pessoal.

A carta foi deixada por Jamile, mas ela não esclareceu o motivo da fuga. Por este motivo, a delegada descartou sequestro. A delegada preferiu não divulgar o conteúdo do bilhete para não atrapalhar as investigações.

Professores, amigos e parentes das meninas foram ouvidos no DPCA. A delegada informou que duas delas já haviam se comunicado com colegas neste período de sumiço. O grupo também foi visto por um motorista de Kombi, que fazia o trajeto Paudalho e Carpina. Elas teriam dito ao condutor ter apenas R$ 4 e queriam ir Limoeiro, no Agreste. Segundo os pais, nenhuma delas tem parentes no local.

As famílias moram próximas e as meninas se conhecem desde pequena. O pai de Tainá e padrinho de Jamile, José Roberto da Silva, afirmou que as adolescentes não tem problemas familiares e o sumiço foi uma grande surpresa.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário