quinta-feira, abril 20, 2017

Petrolândia: Prefeitura e INSS discutem reativação do atendimento do órgão no município



Foi realizada nesta quinta-feira (20), no gabinete do prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, reunião entre representantes do Município e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para debater a continuidade do funcionamento da APS (Agência da Previdência Social) na cidade. Desde a última segunda-feira (17), o atendimento ao público foi suspenso na unidade local do órgão.

Segundo a ata da reunião, divulgada pela Prefeitura de Petrolândia, participaram da reunião: o gerente executivo do INSS em Petrolina, Thalys Eliel Amaral Gomes, acompanhado por Diogo Hoffmamm (Gestão de Pessoas/INSS Petrolina) e pelos servidores da APS-Petrolândia, Frederico Hermano de Menezes Neves e Gilton Feitosa Ferraz. Como representantes do Município de Petrolândia, estiveram presentes o prefeito Ricardo Rodolfo Souza Leal, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Júlio Henrique, e o secretário municipal de Infraestrutura, Dr. Arthur Aurélio. 

Na reunião, os servidores do INSS expuseram a situação precária das instalações do prédio onde funciona atualmente, em espaço cedido pela Prefeitura de Petrolândia no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade. Os funcionários se queixaram da falta de manutenção na rede elétrica (fios expostos) e no abastecimento de água (falta de pia e de caixa d'água). 

Para resolver a situação e reativar o atendimento ao público, o Município de Petrolândia comprometeu-se a realizar, com urgência, os reparos indicados pelos representantes do INSS. Paralelamente, a Prefeitura também deverá empreender esforços junto à Superintendência Regional do INSS para pleitear o aluguel de um prédio para instalação da APS em Petrolândia.

Após a reunião, o resultado do encontro entre Prefeitura e INSS foi apresentado aos vereadores Joilton, Nilson Pescador, Professor Evaldo, Sílvio Rogério e Toinho de Eugênio, que debateram o assunto em sessão da Câmara Municipal, realizada na noite dessa quarta (19). 

Foi agendada reunião com o Superintendente Regional do INSS, na próxima terça-feira (25), no Recife, com o objetivo de discutir o reinício das atividades da Agência do órgão em Petrolândia e o aluguel de prédio para o adequado funcionamento da instituição no município. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário