sexta-feira, 21 de abril de 2017

Professores da rede municipal de Petrolina podem se inscrever no II prêmio Clisertão de Leitura

Incentivar as práticas pedagógicas de incentivo à leitura dos alunos da Rede Municipal de Petrolina é o principal objetivo do II prêmio Clisertão de Leitura. Os professores que atuam nas escolas municipais podem se inscrever apresentando suas ações no desenvolvimento da leitura em sala de aula. 

De acordo com o coordenador do Clisertão, Genivaldo do Nascimento, o prêmio vai selecionar cinco professores com propostas inovadoras para o fomento da leitura nas escolas da rede. Os docentes vão concorrer a uma premiação total no valor de R$ 5 mil.

Para participar, os interessados devem enviar, até o dia 28 deste mês, uma proposta de ação através de um relato simplificado de experiência para e-mail: clisertaotres@yahoo.com.br. As convocatórias e os editais já foram enviados para as escolas.

De acordo com Maéve Melo, secretária de Educação de Petrolina, a premiação é um reconhecimento e um incentivo para os professores. “Nosso foco, nessa gestão, é priorizar a leitura e a alfabetização logo no segundo ano. Essas práticas aplicadas nas escolas vão colaborar para que Petrolina se torne uma cidade leitora”, comentou.

A premiação será entregue no dia 10 de maio, na sede da Secretaria, no Centro de Convenções.

Clisertão

O Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), acontecerá em Petrolina, entre os dias 9 e 12 de maio deste ano. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Universidade de Pernambuco (UPE) e tem a Secretaria de Educação de Petrolina como principal parceira.

Mais de 30 ações irão movimentar a cidade e as escolas da rede municipal e estadual com recitais, oficina de leituras, cordel, conversa com autores e doação de livros. Ao total, 63 escolas da rede e 3.100 alunos receberão as atividades.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário