sábado, abril 29, 2017

Prefeitura de Petrolina participa de 4º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável


Representantes da Prefeitura de Petrolina tiveram a oportunidade de discutir e compartilhar práticas, políticas públicas e ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Terminou ontem (27), em Brasília, o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José da Batista da Gama, participou do evento.

O encontro teve como objetivo discutir soluções para os principais desafios das cidades brasileiras, através da troca de conhecimentos, que possam promover o fortalecimento e a sustentabilidade dos municípios. Segundo o secretário, muitas ações podem ser multiplicadas em Petrolina. “Não tenho dúvidas que essa troca de experiências servirá para fortalecer ainda mais as nossas ações à frente da pasta, principalmente no que diz respeito às boas práticas de gestão e empreendedorismo,” ressaltou.

Também participaram do evento, o diretor presidente da AGE, Sebastião Amorim, e o diretor administrativo financeiro, Marcos Luís Ferreira.

O Encontro

O EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. A última edição do evento reuniu mais de nove mil pessoas, um cenário ideal para estabelecer troca de informações entre os participantes, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

As discussões voltaram-se para o tema central 'Reinventar o financiamento e a governança das cidades'. Durante cinco dias, os debates foram norteados por eixos temáticos, como serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; agenda urbana global e mudanças climáticas; incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário