quinta-feira, abril 20, 2017

Petrolândia: Vereador Dedé de França alerta para encerramento da assistência da Plena aos perímetros irrigados

Vereador Dedé de França (Foto: Assis Ramalho)

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na noite desta quarta-feira (19), o vereador Dedé de França (PSB), vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, levou à tribuna o alerta para que sejam tomadas providências para evitar que os perímetros irrigados do município não percam assistência técnica e manutenção prestadas pela empresa Plena Consultoria, terceirizada da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na região. 

O vereador esclareceu que chegou ao seu conhecimento a informação de que o contrato se encerrará, "o que trará enorme prejuízos à população das agrovilas e ao município de Petrolândia", enfatizou Dedé de França. "A economia nossa vem da agricultura. Petrolândia é o celeiro produtivo da Região [do Sertão de Itaparica]. Sem os serviços prestados pela Plena ou qualquer outra empresa, fará uma enorme falta e, com certeza, dificultará ainda mais a vida dos petrolandenses", disse o vereador.


"Esta Casa não pode ficar omissa, assistindo ao sucateamento da nossa agricultura e o desrespeito para com o povo. O nosso dever como vereadores é, acima de tudo, defender aqueles que precisam, e os nossos agricultores e os nossos perímetros estão agonizando. Peço, senhor Presidente [da Mesa Diretora], que criemos aqui uma comissão pluripartidária para ir à Codevasf e, se preciso for, ir a Brasília, para tratarmos desse assunto, pois esse é o nosso dever como vereadores eleitos pelo povo de Petrolândia", conclui Dedé de França.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário