quinta-feira, abril 20, 2017

Petrolândia: Vacinação contra a gripe tem início na próxima segunda (24)


O Ministério da Saúde lançou na última segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1). Durante esta primeira semana, foram vacinados os profissionais da saúde. A partir da próxima segunda-feira (24), será iniciada a vacinação do público prioritário. A mobilização nacional de vacinação (Dia D) acontecerá no dia 13 de maio.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses até a véspera do aniversário de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); indígenas; idosos a partir de 60 anos; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades).

Na campanha de vacinação deste ano também serão vacinados os professores das redes pública e particular do ensino infantil ao superior. 

Em Petrolândia, a Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização e a Secretaria Municipal de Saúde comunicam à população que haverá vacinação nos seguintes locais:

Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Quadra 04)
PSF Renascer (Quadra 14)
PSF Dr. Hermínio (Quadra 12)
PSF Antonio Firmino (Quadra 10)
PSF Santa Inês (Quadra 05)

No Bairro Nova Esperança também haverá posto de vacinação (local não informado), às terças-feiras, das 14 às 17h00.

Na zona rural, haverá vacinação nos seguintes locais: PSF Icó-Mandantes, PSF da Agrovila 04, PSF do Projeto Apolônio Sales e PSF do Projeto Barreiras (Agrovila 01 Bloco 01). O horário de vacinação é das 08h às 12h00 e de 14h às 17h00.

As informações são de Silvana Silva, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário