domingo, abril 23, 2017

Ministro Fernando Coelho e ministro de Químicos da Índia reforçam laços bilaterais

Foto: Saulo Cruz

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o ministro de Químicos e Fertilizantes da Índia, Mansukh Mandaviya, intensificaram relações bilaterais em encontro realizado na última quarta-feira (19) no Ministério de Minas e Energia (MME).

Durante a reunião, Mansukh Mandaviya, relembrou e agradeceu a presença do ministro Fernando Coelho na cerimônia de abertura da 12ª Petrotech, feira do segmento de petróleo e gás natural, realizada em dezembro, em Nova Delhi, na Índia.

O ministro Fernando Filho reafirmou a importância de fortalecer os laços bilaterais com a Índia, congratulou o ministro indiano pela alta capacidade tecnológica de seu país no setor de petroquímicos, especialmente em refinarias, e lembrou que esse é um tema com grande potencial para cooperação.

Referindo-se ao setor de óleo e gás, o ministro de Minas e Energia enfatizou que o calendário dos leilões de exploração de petróleo configuram excelentes oportunidades de investimento para empresas indianas, e mencionou a expectativa de aumento da produção de gás no Brasil a partir de 2021.

Ao final do encontro, Coelho Filho reforçou a intenção da continuidade de diálogo entre os países e lembrou que aguarda a visita do ministro do Petróleo e Gás Natural da Índia, Shri Dharmendra Pradhan, prevista para os dias 26 a 28 de maio.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário