sábado, abril 15, 2017

Jogador de futebol que se afogou no Rio São Francisco após treino é enterrado em Juazeiro (BA)


Roberto Lucas morreu afogado no rio São Francisco depois de treino



O jogador de futebol, Roberto de Lucas Souza, de 23 anos, que morreu após se afogar nas águas do Rio São Francisco, em local chamado Ilha do Fogo, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14), em Juazeiro, no norte da Bahia. O afogamento ocorreu na quinta-feira (13), por volta do meio-dia.

Roberto Lucas morava em Juazeiro. Ele tinha treinado pela manhã em Petrolina, cidade pernambucana e vizinha ao município do norte da Bahia. Contudo, antes de voltar pra casa, ele foi tomar banho na Ilha do Fogo junto com os amigos do time e se afogou.

O jogador, também conhecido como 'Heré Barril', atuou profissionalmente do Petrolina Futebol Clube em 2015 e participava há dois dias de treinos de avaliação física e técnica do time do Petrolina, em busca de uma vaga no clube. Ele era casado, tinha uma filha e morava com a família em Juazeiro.

Afogamento

O jogador caiu em uma depressão dentro do rio, não conseguiu chegar ao raso e se afogou. Ele não sabia nadar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mergulhadores fizeram o resgate do corpo do jogador. Ainda segundo os bombeiros, a Ilha estava tranquila e tinha poucos banhistas. O corpo estava a cerca de 10 metros do ponto mostrado por testemunhas como o local onde ocorreu o afogamento.

Na ocasião, as testemunhas disseram que acharam que o jogador estava brincando. O Corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Por meio de nota, o Petrolina Futebol Clube lamentou a perda do jovem atleta.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário