segunda-feira, abril 17, 2017

Encontro Estadual dos Conselhos de Educação acontecerá em Petrolina


Em setembro, Petrolina sediará o Encontro Estadual dos Conselhos de Educação. A iniciativa foi definida durante reunião do núcleo regional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), que contou com participação do coordenador estadual, Manuel Messias; da secretária administrativa, Vaneska Melo e da secretária de Educação do município, Maéve Melo.

O evento deve contar com a participação de mais de 200 conselheiros oriundos das diversas cidades de Pernambuco. A reunião preparatória contou com a presença de representantes das cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó.
Além dos acertos sobre a realização do encontro estadual, Manuel Messias, comentou sobre o atual cenário da educação regional, fez informes sobre a competência e o funcionamento dos conselhos e esclareceu duvidas sobre o Sistema Municipal de educação. Na região, apenas Petrolina possui esse instrumento que congrega todas as ações no setor de forma integrada.

O encontro regional, além de debater as questões locais, será uma preparativa para a realização do Nacional, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 08 e 10 de outubro. Foi solicitado, pelo Conselho de Petrolina, um stand para que seja apresentada a experiência de trabalho da entidade.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário