quinta-feira, abril 20, 2017

Empresária paranaense recebe título de Cidadã Pernambucana

Foto: Henrique Genecy

A Assembleia Legislativa de Pernambuco entregou o título de Cidadã Pernambucana à empresária Rose Guareschi, diretora da rede de restaurantes Julietto. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), autor da proposta que foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares da Casa Joaquim Nabuco.

A sessão solene para entrega do título, realizada na noite da quarta-feira (19), reuniu empresários, representantes de projetos sociais, entidades ligadas à ressocialização e familiares da homenageada. A cerimônia foi presidida pela deputada Laura Gomes (PSB), que já ocupou o cargo de secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no Governo de Pernambuco.

Nascida em Jandaia do Sul, no estado do Paraná, Rose Guareschi criou em 2001 a rede Julietto, que em pouco tempo já marcava presença nos shoppings da Região Metropolitana do Recife. Além de prezar pela qualidade dos seus produtos e pelo bom atendimento aos clientes, o grupo realiza um importante trabalho social empregando jovens egressos do sistema de ressocialização ou atendidos por programas sociais. “Temos como valores empregar, capacitar e transformar a vida dos colaboradores, apontando caminhos e orientando”, explica Rose. Desde a fundação da rede Julietto, a empresária ajudou a mudar a vida de mais de 1.600 pessoas e hoje possui 80% dos seus funcionários oriundos de projetos sociais.

Para o deputado Lucas Ramos, a visão social da empresária é um exemplo a ser seguido. “Ao abrir uma oportunidade para jovens que muitas vezes só encontram portas fechadas, Rose devolve esperança e resgata vidas. Esta visão social da empresária merece nosso aplauso e a entrega do título de cidadã é o reconhecimento do Poder Legislativo do valoroso trabalho desempenhado pela empresária”, salienta o deputado.

GRUPO - O grupo Julietto possui 12 lojas de quatro marcas e atualmente emprega 185 funcionários. Para este ano está prevista a inauguração de mais uma loja de outras três até dezembro de 2018. A empresa está sediada no bairro da Imbiribeira, em um imóvel de 600 m² onde funcionam a central de produção, escritório e central de treinamento para colaboradores.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário