segunda-feira, 17 de abril de 2017

Circuito pedagógico será realizado em Cabrobó no dia 6 de maio


Cabrobó está entre as cidades do Sertão que mais obtiveram resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), nos últimos anos. Para avançar nesse sentido, a Maia Eventos Educacionais através do Projeto Metamorfose realiza, no próximo dia 6 de maio, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, o circuito de oficinas pedagógicas ‘Dinamizando o Processo de Ensino e Aprendizagem’, a partir das 9h, no auditório da Escola Senador Paulo Guerra, no centro do município.

Os temas diversificados buscam atrair todos os públicos: professores, gestores escolares, estudantes universitários, alunos de ensino médio e os pais. As atividades começam com a palestra ‘Os desafios e possibilidades de ensinar e aprender no século 21’, ministrada pela consultora educacional e psicopedagoga, Eliete Maia, e seguem com as oficinas ‘Teoria e prática sobre o processo de alfabetizar letrando’ e ‘Jogos e Brincadeiras’, esta última liderada pela especialista em educação física escolar, Micaelly Maia.

Durante o evento, que também tem a parceria da Escola Senador Paulo Guerra, o interessado será envolvido na teoria, mas também deve participar de brincadeiras, músicas, contações de histórias e artes. Segundo Eliete Maia, o objetivo do circuito é dinamizar o processo de aprendizagem nas salas de aula, “desenvolvendo as inteligências múltiplas” dos participantes. “As oficinas pedagógicas são mecanismos motivadores. É uma forma de tornar lúdica a teoria. Então aquilo que acontece em sala de aula será apresentado no circuito de forma motivacional, educadora e elucidativa”, adiantou.

As inscrições estão abertas por tempo limitado e custam R$50 mais 01Kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas na coordenação da Maia Eventos Educacionais, por meio dos números (87) 9 9805-2508/ 9 9176-0109 e 9 8873-1647 ou pelo correio eletrônico: contatomaiaeventos@gmail.com.

CLAS Comunicação & Marketing


0 comentários:

Postar um comentário