terça-feira, abril 25, 2017

Caminhão carregado com leite em pó é assaltado na BR-316 entre Floresta e Belém do São Francisco

Caminhão chegou a ser atingido por pelo menos 3 tiros; Feitas buscas no veículo, foram localizadas no banco traseiro, cinco munições intactas, de cal. 12, e uma cápsula de munição calibre .38 deflagrada. Fotos: Blog do Elvis/NE10
O motorista do caminhão havia saído de Petrolina para entregar a carga em Paulo Afonso, na Bahia.
Honda City foi abandonado; O carro foi tomado de assalto em Petrolina, conforme queixa registrada naquele município.

Um caminhão carregado com leite em pó e outros produtos foi assaltado na noite de domingo (23) na BR-316 entre as cidades de Floresta e Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 19h a aproximadamente 4 km da “Terra dos Tamarindos”.

O caminhoneiro viajava com um ajudante quando foi interceptado pelos bandidos. O caminhão chegou a ser atingido por pelo menos três tiros de arma de fogo durante a abordagem. Quando o veículo parou, os assaltantes ordenaram que o motorista seguisse com o caminhão para a caatinga. Lá, homens encapuzados levaram parte da carga de leite em pó, celulares, relógios e dinheiro. Os criminosos saíram com destino ignorado e as vítimas foram liberadas e pediram ajuda às equipes da 1ª CIPM.



Após incursões na caatinga, a Polícia Militar encontrou o caminhão VW13180, cor branca, placa JRJ-2653, com parte da carga intacta. A equipe do GATI seguiu fazendo buscas pela estrada vicinal e após uns 500 metros, foi surpreendida por elementos num Honda City, cor cinza, placa NUW-3839, que ao perceberem a aproximação da equipe, abandonaram o veículo, realizando disparos de arma de fogo e adentrando na caatinga com destino ignorado, onde foi dada uma contra resposta pela injusta agressão recebida.

Feitas buscas no veículo, foram localizadas no banco traseiro, cinco munições intactas, de cal. 12, e uma cápsula de munição calibre .38 deflagrada.

O veículo Honda City, estava com placa “fria”, pois na verdade a placa é KIM-9857, tendo sido o carro tomado de assalto no dia 18 de abril deste ano, na cidade de Petrolina, conforme queixa registrada naquele município.

O valor em produtos roubados não chegou a ser contabilizado ainda. O motorista do caminhão havia saído de Petrolina para entregar a carga em Paulo Afonso, na Bahia. Ninguém foi preso.

Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário