segunda-feira, abril 17, 2017

Aprenda a fazer deliciosa receita de Torta de Salame

De origem italiana, o salame é o ingrediente principal, além de ser uma ótima opção de sabor nas refeições com a família

A Margarina Puro Sabor, pertencente à M. Dias Branco, ensina receita deliciosa para o lanche da tarde ou para receber visitas. Fácil de fazer, em 35 minutos você tem uma Torta de Salame saborosa.

Ingrediente principal, o salame é um embutido de origem italiana. Antigamente era feito por camponeses para suprir períodos escassos do fornecimento de carne fresca. O produto entrou na alimentação como proteína armazenada em temperatura ambiente e em períodos de até um ano. Com o passar do tempo, tornou-se um alimento ou um petisco nas tábuas de frios e hoje cai bem em qualquer refeição.

Rápida de preparar, rende 9 porções. Acompanhada de uma salada verde, rende uma refeição completa. Bata os ingredientes da massa no liquidificador, depois misture o recheio e leve ao forno. A Margarina Puro Sabor dá leveza e mais sabor à receita.

Surpreenda os convidados e veja a receita completa abaixo.

Torta de Salame

Ingredientes da massa

3 ovos
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 xícara de chá de Margarina Puro Sabor derretida
2 xícaras de chá de Farinha de Trigo Finna com fermento
2 xícaras de chá de leite
Sal a gosto
Margarina Puro Sabor para untar

Ingredientes do recheio

3 xícaras de chá de azeitonas picadas
1 colher de sopa de salsa picada
1 xícara de chá de salame picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

- No liquidificador, bata os ingredientes da massa e despeje metade em uma forma de 30 cm x 22 cm untada. Em uma tigela misture os ingredientes do recheio e coloque sobre a massa na forma. Cubra com o restante da massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar levemente. Sirva.

Tempo de Preparo: 35 minutos
Porções: 9

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor pertence ao portfólio da fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário