quarta-feira, abril 12, 2017

Água do Rio São Francisco começa a chegar à bacia hidráulica de Boqueirão, na PB


A Bacia Hidráulica do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, começou a receber as águas da Transposição do Rio São Francisco na madrugada desta quarta-feira (12). A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes. O internauta Jerônimo Ramos compartilhou um vídeo que mostra o momento da chegada da água.

“As águas do São Francisco chegaram à área que o açude ocupa quando está cheio, mas o encontro com as águas que já estavam no reservatório não ocorreu. Por enquanto, ainda não podemos divulgar uma previsão para esse acontecimento”, ponderou João Fernandes.



O açude Epitácio Pessoa é responsável pelo abastecimento de água em Campina Grande e Região e, atualmente, está com apenas 3% de sua capacidade total. Com a chegada das águas do São Francisco ao manancial, o racionamento deve ser suspenso a partir do dia 20 de junho, conforme previsão do governo do Estado.

As águas do Velho Chico chegam ao Açude de Boqueirão por meio do Eixo Leste da transposição, que foi inaugurado no dia 10 de março deste ano.

Portal Correio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário