quinta-feira, abril 20, 2017

Agência do INSS interrompe atendimentos em Petrolândia


Foto: Maria Helena Gomes

Em meio ao rebuliço provocado pela proposta da Reforma da Previdência, os usuários dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foram surpreendidos por mais uma desagradável notícia: foi interrompido o atendimento da agência do órgão no município, instalado "provisoriamente", há muitos anos, em salas do Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade.

Sabe-se que existem cobranças e solicitações de antigas legislaturas da Câmara Municipal para que o INSS construa o prédio de sua sede em Petrolândia, em terreno doado pela Prefeitura Municipal para esse fim. Reclamações sobre a falta de estrutura do local para atender ao público do INSS também foram divulgadas. Por seu lado, a Prefeitura também já foi cobrada a retomar o projeto original do Centro Cultural, atualmente reduzido a um auditório em condições precárias de funcionamento.


Sem esclarecer à população as causas da interrupção no atendimento ao público, o aviso colado às grades do local diz apenas: "Atendimento interrompido. Aguardando novo imóvel para as instalações da APS (Agência da Previdência Social) - Petrolândia. Reagendamentos em www.previdencia.gov.br ou Central 135". 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário