sexta-feira, abril 21, 2017

A Marca Estrela ensina como fazer receita inovadora e muito saborosa com recheio inusitado


Em um dos desafios do Masterchef, os participantes tinham que preparar essa delícia gastronômica que acaba sendo prato principal no fim de semana na mesa de diversas famílias. A Marca Estrela, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos das regiões Norte e Nordeste, pertencente à M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender o gosto de familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com diversos recheios, sejam vegetarianos, com carnes ou queijos. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor a sua mesa.

Confira a receita completa abaixo.

Como fazer Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela

Ingredientes

Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
750ml de polpa de tomate
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho de Aspargos:
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
300g de aspargo picados
5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
5 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I
2 litros de leite
1 xícara (chá) de queijo cremoso
sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e salsinha picada a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha Estrela (500g)
200g de mortadela em fatias finas
400g de muçarela em fatias
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de tomate. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates sem pele e sem sementes, polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.

- Prepare o molho de aspargos. Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente os aspargos, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos. Polvilhe a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

- Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

- Bata no liquidificador o refogado de aspargos com o molho branco e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de aspargo em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mortadela e as fatias de muçarela em 2.

- Alterne as camadas de molhos, massa, fatias de mortadela e fatias de muçarela da seguinte forma: molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, molho de tomate e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções
Calorias por Porção: 505 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário