sexta-feira, março 24, 2017

Prefeitura de Petrolândia abre nova seleção simplificada para professores temporários

Inscrições estarão abertas de 27 a 31 de março de 2017

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira (24) a publicação do Edital Nº 02/2017, referente a seleção simplificada para contratação de professores para o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º) e Educação Especial, para suprir as necessidades temporárias e formação de cadastro de reserva. As vagas oferecidas são em escolas da zona rural.  

A Secretaria de Educação informa que o lançamento de um novo edital após processo semelhante, realizado antes do início do ano letivo, é justificado pelo fato de o número de candidatos classificados/disponíveis em determinadas áreas especificas, após a primeira seleção, não ter sido suficiente para o preenchimento das vagas oferecidas.

Há duas vagas para contratação imediata: professor de Educação Física e professor para Atendimento Educacional Especializado em Educação Inclusiva. As vagas do cadastro de reserva para o Ensino Fundamental Anos Finais são para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Educação Física. Na Educação Inclusiva serão cadastrados professores de  Atendimento Educacional Especializado em Educação Inclusiva, Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guia-Intérprete (Tiflologia e Libras). Veja no quadro abaixo os requisitos para cada vaga.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procurador do interessado na sede da Secretaria de Educação de Petrolândia, na rua Aureliano Menezes, ao lado do Centro Comercial Abel Henrique de Souza. A seleção tem validade de 1 ano.

O processo de seleção será realizado em duas fases. A primeira é classificatória e consiste na análise da documentação apresentada pelos candidatos. O resultado será divulgado no dia 4 de abril, com recebimento de recursos no dia 6 de abril, das 7h30 às 13h30, na Secretaria de Educação. O resultado final da primeira fase está previsto para 7 de abril. 

Na segunda fase, classificatória e eliminatória, será realizada a avaliação pedagógica dos candidatos com inscrições homologadas na primeira fase. A avaliação é feita por prova escrita, com objetivo de verificar os conhecimentos básicos necessários didático-pedagógicos do candidato. A elaboração, aplicação e correção das provas será feita pelo Centro de Educação Superior do Vale do São Francisco (Cesvasf).

A prova de avaliação pedagógica será realizada na Escola Agropecuária Municipal José de Alcântara, situada na rua Rui Barbosa, na Quadra 11, no dia 9 de abril, das 9 às 12h00. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de abril, com recursos recebidos no dia 20 de abril. O resultado final da avaliação será divulgado no dia 25 de abril. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário