sexta-feira, março 24, 2017

Organização internacional Arte de Viver mobiliza voluntários em todo o país pela redução da violência e da corrupção

Movimento “Voluntários por um Brasil Melhor” reafirma a responsabilidade de cada indivíduo em fortalecer os valores humanos e promover uma cultura de paz na vida diária

A partir do próximo final de semana (25 e 26 de março), centenas de voluntários da Organização Internacional Arte de Viver e tantas outras pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da sociedade começam uma corrente do bem por diversos estados brasileiros. A ideia é doar algumas horas do dia em ações que contribuam para o bem estar do próximo, como atividades de arte, recreação e limpeza em abrigos de idosos e de crianças, oficinas de yoga e meditação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, caravana para doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea, entre outras iniciativas. O objetivo principal do movimento “Voluntários por um Brasil Melhor” é contribuir para despertar nas pessoas a consciência e o compromisso pela construção de um Brasil melhor por meio do trabalho voluntário. No Recife, o evento acontece no domingo, no Centro de Internação Santa Luzia, no Cordeiro.

O projeto foi lançado pelo líder humanitário e fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar, em sua última visita ao país, no fim do ano passado. "Se todos pudermos dar uma hora por dia por apenas um ano, podemos melhorar nossa sociedade, fazer do Brasil um país livre de crimes, transformar a corrupção em comprometimento e o crime em compaixão. É disso que precisamos hoje”, foram as palavras do líder humanitário em palestra para mais de 10 mil pessoas na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, em 17 de dezembro passado.

As primeiras ações do movimento já estão confirmadas nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santo André (SP) e São Paulo (SP). Confira no site da Arte de Viver o local e horário das atividades em cada cidade.

Qualquer interessado pode se juntar ao movimento! Para isso, basta preencher um formulário online (acesse aqui: http://bit.do/voluntariosporumbrasilmelhor-cadastro ) para receber informações de local, dia e hora em que as ações serão promovidas nas diferentes cidades brasileiras que já fazem parte do movimento. A pessoa pode também iniciar alguma ação em sua cidade, caso a localidade ainda não tenha integrantes do “Voluntários por um Brasil Melhor". As iniciativas podem ser voltadas às mais diferentes áreas, como saúde, meio ambiente, crianças e adolescentes, intervenções urbanas e muitas outras. As ações devem apenas se orientar pelos valores de cultura de paz e promoção dos direitos humanos, tornando o movimento multiplicador de compaixão, honestidade, ética, solidariedade e diálogo na sociedade brasileira.

SERVIÇO RECIFE
Domingo (26) 13h30
Local: Centro de Internação Santa Luzia
Endereço: Av. Mário Alvares Pereira de Lyra, 1313 – Cordeiro/ Recife
Contatos: Denise (81) 98713-3556 ou Carla (81) 99719-9819
Público: Adolescentes que cumprem penas socioeducativas.
Atividades: oficinas de Yoga e meditação; apresentação de música, dança e teatro.

Texto: João Carvalho/Arte de Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário