sexta-feira, março 24, 2017

Em evento com Ministro Meireles, Deputado Guilherme Coelho reforça pedido de redução de juros ao Nordeste


O Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) aproveitou a presença do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, em uma palestra do PSDB durante esta semana, para reforçar o pedido de redução de juros para o Nordeste.

Guilherme Coelho endossa a proposta defendida pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), que preside o senado, e Fernando Bezerra (PSB-PE), para que o governo federal reduza os juros dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE), que concentram hoje cerca de R$ 27 bilhões, disponíveis no Banco do Nordeste (BNB). Desta forma, os pequenos, médios e grandes empreendedores vão poder usar estes recursos para aplicar em suas empresas e movimentar a economia da região.

“A taxa de juros do BNB ainda é alta, entre 9% a 10,49% ao ano. Para o nordestino, principalmente para quem vive sob as terras secas do semiárido, é preciso uma alíquota diferenciada, para termos mais igualdade regional, e possamos gerar mais emprego e renda”, defende o deputado.

Meireles ouviu atentamente os argumentos do deputado e confirmou que vai incluir o assunto na pauta do governo. “Esta é uma decisão do Conselho Monetário Nacional”, adiantou o ministro.

Assessoria de Comunicação/Deputado Federal Guilherme Coelho – PSDB/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário