segunda-feira, março 20, 2017

Eduíno Brito defende na Alepe jornada de 30 horas para enfermeiros

Parlamentar apoia a aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, em tramitação na Câmara dos Deputados (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem foi defendida por Eduíno Brito (PP), no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda (20). Na avaliação do deputado, a mudança reduzirá os índices de doenças laborais e aumentará a qualidade do atendimento oferecido pela categoria.

“A enfermagem brasileira é mal remunerada e tem uma carga de trabalho excessiva, como comprova pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz em 2015”, apontou. Para Eduíno, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras, “convivem no dia a dia com extremos de sofrimento físico e emocional, trabalhando em turnos ininterruptos e em ambientes insalubres”.

O parlamentar defende a aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, em tramitação na Câmara dos Deputados. “A proposta está pronta para ser votada desde 2009, mas o lóbi das empresas hospitalares privadas tem impedido esse avanço”, afirmou. “Diversos municípios e Estados já adotaram a jornada de 30 horas para esses profissionais. Isso mostra a viabilidade dessa mudança”, avaliou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário