quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Vice-governador assume compromissos com produtores de frutas do Vale do São Francisco


“Vamos tratar sistematicamente de todas as demandas aqui apresentadas, com ênfase para a aceleração do processo de registro dos defensivos agrícolas, lutar para uma tarifa de energia elétrica diferenciada e intermediação com operadores e armadores do Porto de Suape afim de conseguir melhores preços para a exportação de frutas do Vale do São Francisco”. Este foi o compromisso feito pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), durante visita a Petrolina – PE, nesta segunda-feira (13).

Na primeira visita ao interior como secretário, Raul Henry trouxe o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães, o diretor do Porto de Suape, Paulo Coimbra, e se reuniu na Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) com agricultores, prefeitos, deputados e representantes de entidades públicas e privadas.

Durante o encontro, os produtores de frutas também pediram apoio para a criação de um programa nacional permanente de combate às moscas-das-frutas, quebra de barreiras tarifárias, construção de estradas e instalação das bombas flutuantes para regularização do fornecimento de água no projeto de irrigação senador Nilo Coelho.

De acordo com o presidente da Valexport, José Gualberto de Almeida, idealizador da iniciativa, a reunião foi bastante proveitosa e oportuna. “Ficamos muito gratificados por nossa região ter sido escolhida como ponto de partida para as caminhadas do novo secretário de Desenvolvimento Econômico pelo estado. Por sua franqueza e transparência, acreditamos no êxito dos nossos pedidos ao governo estadual e também na intermediação deste junto as demais demandas com o governo federal”, adiantou.

Presentes em grande número e representatividade, as lideranças políticas regionais também reforçaram as reivindicações do segmento e cobraram mais investimentos para as cadeias produtivas da região. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), abriu os pronunciamentos, seguido do deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) e do deputado estadual, Odacy Amorim (PT). Marcaram presença ainda os prefeitos de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro (PMDB); Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB); Cabrobó, Marcílio Cavalcanti (PMDB); Orocó, George Geuber (PT) e Afrânio, Rafael Cavalcanti (PMDB).

Clas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário