quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Valorização dos servidores da Educação é tema de reunião entre Sindicato e Secretaria


“Fazer educação é cuidar dos servidores”. Assim, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a reunião que teve com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Petrolina (Sindsemp).

Atendendo a um pedido da entidade, a secretária debateu uma pauta apresentada com 11 pontos. Na lista, concurso público; a Lei do professor alfabetizador; CMEIS e Nova Semente; gratificações relativas aos secretários de escolas e professores; situação de cargas horárias; professores readaptados e professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para Maéve Melo, o encontro foi muito importante para estreitar as relações com a entidade representativa dos servidores. “Foi um momento inicial, de apresentação. Ouvimos e discutimos os pontos referentes à luta da categoria e assumimos o compromisso de manter o diálogo sempre aberto e disponível para atender aos anseios da categoria e construir melhores condições para os nossos colaboradores”, pontuou.

Entre as ações efetivas assumidas pela gestora da pasta, está a reavaliação das questões referentes aos professores alfabetizadores e readaptados. A secretária reafirmou, também, que seguirá a vigência da seleção feita para professores, caso haja a necessidade de contratação, e o compromisso de honrar a folha de pagamento. “Servidor é nossa prioridade”, assegurou Maéve.

Segundo o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a reunião foi muito proveitosa e terá desdobramentos. Maéve se comprometeu em receber a entidade em outra oportunidade para tratar de outros assuntos, logo após o início do ano letivo.

Nova Semente

Sendo um dos pontos de pauta apresentados pelo Sindsemp, a nova configuração das unidades da primeira infância recebeu reconhecimento da vice-presidente da entidade, Inês Silva. Presidente do Conselho do Fundeb e professora da rede, Inês destacou como positiva a remodelação. “Quando as mudanças são para melhorar o que vai ser oferecido ao aluno, uma melhor qualidade para atender as crianças, sou favorável. Se o objetivo é esse tem meu apoio”, comentou.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário