quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Secretaria de Educação abre inscrições para Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco – Progepe 2017

Nesta edição, programa irá oferecer curso em plataforma de educação à distância mais uma prova de certificação para professores efetivos da Rede Estadual

A Secretaria de Educação do Estado está retomando, neste ano, o Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco – o Progepe 2017. Nesta edição, o Programa irá oferecer um curso de aperfeiçoamento em gestão escolar, disponibilizado em plataforma de educação à distância (EAD), com 12 módulos, mais a realização de uma prova de certificação. É destinado a todos os professores efetivos da Rede Estadual.

Serão novos certificados para os que ainda não têm o Progepe, obtidos após vencer as duas etapas: curso de EAD e prova. Para os que já têm a certificação, o objetivo é que estes possam passar por um aprimoramento em gestão, cumprindo os módulos do curso de EAD para manter a sua certificação. Para os servidores selecionados, haverá uma segunda etapa, que consiste em uma nova formação, desta vez, em módulo presencial.

O curso abordará temas inerentes à gestão, com foco no ambiente que envolve a escola. São eles: Liderança e gestão; gestão do planejamento; gestão de integração escola-comunidade; gestão de recursos administrativos e financeiros; e gestão dos resultados do processo ensino-aprendizagem.

Para os que desejam concorrer a possíveis vagas para gestores escolares na Rede Estadual, a certificação Progepe é indispensável.

As inscrições para o curso estarão abertas de 02 a 12 de fevereiro de 2017. Segue o calendário das demais atividades:

Clique aqui para fazer a inscrição.

Assessoria de Comunicação SEE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário